Receita de Molho Ranch – Igual ao do Outback

Sabe aquele molho saboroso, que fica bem com diversos tipos de pratos, lanches ou saladas? Um molho que faz muito sucesso em um restaurante australiano que todo mundo gosta de ir? Pois é,  eu tanto fiz que descobri a receita desse molho delicioso, que eu adoro e tenho certeza de que você também vai adorar se ainda não conhece. Se já conhece eu aposto que você assim como eu é fã e vai adorar aprender a fazer a receita e poder ter ai na sua casa esse molho delicioso para comer a hora que quiser.

O molho Ranch é um dos molhos mais gostosos e que serve para acompanhar diversos pratos, é bom conhecido e apreciado no restaurante Outback, e você pode aprender a fazer  para comer à vontade!

 

Molho ranch – Receita do Outback

 

Ingredientes

1 xícara (chá) de maionese

1 xícara (chá) de creme azedo ou iogurte natural

1 colher (chá) de cebolinha desidratada

1 colher (chá) de salsinha desidratada

1/2 colher (chá) de dill (tempero)*

1 colher (chá) de alho desidratado

1 colher (chá) de cebola desidratada

1 colher de (café) de  sal

1 colher de (café) de pimenta do reino moída

 

Modo de Preparo

Em uma tigela misture a maionese, o creme azedo ou o iogurte natural,a cebolinha, a   salsinha,o tempero dill, o alho desidratado, a cebola desidratada, o sal e a pimenta. Tampe a tigela e refrigere por 30 minutos antes de usar.

 

Creme azedo

Para o creme azedo (também conhecido como sour cream)

Misture uma colher de sopa de suco de limão (ou vinagre branco) e 250 ml de creme de  leite (de preferência o creme de leite fresco). Deixe descansar por 30 minutos antes de utilizar.

 

*Dill é Endro ou aneto. Veja: https://www.google.com.br/#q=imagens+ENDRO.

Vende-se na parte da feirinha nos mercados, por maço. Veja junto da salsinha, cebolinha etc. ou vende também desidratado, nos mercados ou delicatessen.

molho ranch igual ao do uutback-receita

Dica: Utilize o molho Ranch em saladas, carnes, aves, batatas  frita com bacon. Bom apetite!

Deixe uma resposta