Arroz com amêndoas e champanhe

arroz-com-amendoas-e-champanhe-em-um-prato

O arroz serve para acompanhar diversos pratos, e essa receita é especial para acompanhar pratos especiais, para dias de festa como o Natal, Ano Novo, festas em geral. Vale a pena conferir.

Receita de Arroz com amêndoas e champanhe

 Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de amêndoas
3 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) de óleo 1/4 de cebola picada
2 xícaras (chá) de arroz lavado
1 1/2 xícara (chá) de champanhe sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara de chá de passas
1 xícara de chá de cogumelos fatiados

Modo de preparo:

1. Numa panela, coloque a água e leve ao fogo alto. Quando ferver, desligue. Acrescente as amêndoas e deixe aferventar por 3 minutos. Prepare uma tigela com água e gelo. Escorra a água quente da panela com as amêndoas e transfira-as para a tigela. O choque térmico faz com que a pele das amêndoas se solte facilmente. Deixe resfriar por 2 minutos e retire a pele, uma a uma.
2. Preaqueça o forno a 160ºC (temperatura baixa) por 10 minutos e desligue.
3. Numa assadeira, coloque as amêndoas e leve ao forno desligado por 10 minutos. Chacoalhe a assadeira de vez em quando para que as amêndoas assem por igual. Em seguida, coloque-as numa tábua e corte-as em lâminas com uma faca afiada. Reserve.
4. Numa chaleira, coloque as 3 xícaras (chá) de água e leve ao fogo alto.
5. Numa panela média, coloque o óleo e leve ao fogo baixo. Acrescente a cebola e refogue até que fique transparente, com cuidado para não deixar queimar. Junte o arroz lavado e refogue por 1 minuto. Despeje a água quente, tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem. Aumente o fogo. Quando a água ferver, abaixe novamente. Tampe a panela e deixe cozinhar.
6. Quando o arroz começar a secar, adicione o champanhe e deixe terminar o cozimento. Misture as amêndoas e os outros ingredientes delicadamente e transfira para uma travessa. Sirva a seguir.

Deixe uma resposta