Pizza rápida de tapioca

Queridinha das dietas fit (apesar de adorar tapioca desde criança) a tapioca se popularizou tanto que saiu do âmbito das comidas regionais para ganhar atenção no do Brasil todo, e a variedade de recheios que podemos fazer com a tapioca, faz da dela uma opção saudável para qualquer refeição.

Essa receita eu particularmente adoro, isso porque antes de tudo amo massa e pizza principalmente. Mas como nem tudo são flores, não dá para comer massa todos os dias, afinal de contas não corro uma maratona para mandar pra longe o excesso de calorias extra que elas proporcionam. A tapioca sendo uma opção saudável e a mais próxima de uma “massinha” que eu poderia comer com mais frequência se tornou uma aliada. É livre de glúten, não dá aquele inchaço que as massas frequentemente causam, e dependendo do recheio se transforma numa refeição muito saudável.

Veja mais receitas

A vontade de comer coisas calóricas no café da manhã sempre me assombrou, se tiver uma pizza de ontem dando sopa pronto, tá feito o pecado matinal. E para suprir essa carência lá fui eu inventar uma pizza mais saudável, e a tapioca foi a escolhida para ser a base do meu pecadinho se tornar mais funcional e para minha surpresa, ficou uma delícia. A vantagem que ela é super rápida de fazer!

Pizza de Tapioca

ingredientes para fazer a pizza de tapioca

Ingredientes

– Tapioca hidratada;

– 1/2 cebola cortada em rodelas;

– 1 tomate cortado em rodelas;

– Molho de tomate (ou ketchup pra ser rapidinho:));

– Orégano, manjericão fresco;

– Queijo da sua preferência.

Modo de preparo 

Em uma frigideira média, passe a tapioca em uma peneira e espalhe uniformemente. Deixe em fogo médio enquanto você monta a pizza e não é necessário virar ela. Se você esperar ela assa toda, quando for monta ela irá ficar seca e dura demais portanto, faça em fogo baixo.

Espalhe o molho de tomate, coloque um pouco de queijo e orégano. Distribua as rodelas de cebola e tomate, regue com azeite extra-virgem de oliva.

Por último, coloque mais queijo, folhas de manjericão. Tape a frigideira, desligue o fogo e espere o 2 minutos até o queijo derreter.

Faz que fica uma delícia!!

 

Deixe uma resposta