Receita de Pão de frigideira

Sabe aquela receita que na mesma hora dá vontade de fazer? Pois é, essa é uma delas! Na mesma hora que vimos a receita eu e meu marido falamos, vamos fazer! E fizemos a massa, recheamos com os ingredientes que tínhamos em casa que no caso foi queijo e presunto. E fizemos uma massinha com cobertura de nutella também porque não deu para resistir.

 

A massa não dá trabalho algum para fazer, não precisa fica sovando, ela fica sequinha e firme. Muito crocante, uma delícia!

Receita de Pão de frigideira-pizza-salgada-e-doce

mulheres-receitas-pao-frigideira-1024x587
Foto: Programa Mulheres

 

Receita de Pão de frigideira

Ingredientes para a massa:

400g de farinha de trigo

50ml de óleo de soja

10g de fermento em pó

Água

Sal

 

Recheio (Sugestão)

Linguiça calabresa picadinha

Tomates picados

Cebola

Muçarela

Orégano

Modo de preparo

 

Modo de preparo para o pão

Coloque a farinha, o sal e o fermento em uma bancada , abra uma cova e coloque o óleo, acrescente a água aos poucos e misture com as mãos até formar uma massa lisa. Faça uma bola e sove por 5 minutos. Deixe crescer em por 40 minutos, até dobrar o tamanho. Sove a massa por alguns minutos e dívida em porções, abra a massa em discos finos. Aqueça a frigideira grande, coloque o disco e cozinhe por 2 minutos, cada lado.

 

Modo de preparo para o recheio

Em uma frigideira coloque o azeite, e refogue a linguiça, acrescente a cebola, e umas 3 fatias de mozarela, e os tomates. Coloque em uma assadeira o pão e recheie, coloque outro pão por cima, cubra com muçarela, orégano, e coloque no forno até derreter a mozarela.

Receita de Pão de frigideira-passo-a-passo

Fonte: Programa Mulheres

Deixe uma resposta