Maionese de abacate: Receita deliciosa e amiga da saúde

Receita saudável de maionese com abacate.

Para quem ainda torce o nariz quando é mencionado o termo “receita saudável”, é bom começar a rever os seus conceitos. A maionese feita de abacate é uma das receitas para a vida toda!

O abacate é rico em beta-sitosterol, inibe a liberação do cortisol (hormônio do stress) e favorece o GH (hormônio aliado da massa magra). É uma das frutas com um dos mais elevado teor de proteína e também fornece 10% ou mais das necessidades diárias recomendadas de ferro, potássio, magnésio e vitaminas A, C, E e B6.

Você sabe que o abacate é uma fruta que tem uma boa dose de gordura não é? Pois é, essa gordura age como antioxidante, bloqueia o LDL, o colesterol ruim do sangue e ainda mantém o HDL, que é o colesterol bom nas taxas aceitáveis.

Apesar de não ser muito comum no Brasil o consumo em pratos salgados do abacate, ele combina muito bem com essa finalidade. A maionese fica leve, porém é possível sentir o gosto mais gorduroso da fruta sem a sensação “pesada” que outras maioneses industrializadas possuem.

E então, que tal variar o cardápio e experimentar mais uma receita nova?

Receita saudável de maionese com abacate.
Imprimir

Receita de maionese de abacate

Opção saudável e amiga da saúde! Uma opção leve e saborosa que combina com diversos pratos, levando o abacate como ingrediente principal.

Porções/rendimento 4 Pessoas (400 gramas)

Ingredientes

  • 1 abacate médio ou 2 avocados
  • 1/2 xícara chá de salsinha picada (opcional)
  • 1 dente de alho picado
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 1 suco de 1 limão
  • sal à gosto
  • Pimenta do reino à gosto
  • 1/2 xícara de azeite extra virgem

Modo de preparo

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o azeite.

  2. Depois de bem misturado, vá acrescentando o azeite aos pouco e batendo sempre no liquidificador até obter a textura desejada.

Dicas

Brinque com os sabores, substitua a salsinha por manjericão, tomilho ou alecrim.

Deixe uma resposta